quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

FOREVER CALCIUM


FOREVER CALCIUM (Cód. 206)



O Cálcio é o mineral mais abundante no organismo humano, representando cerca de 1,5 a 2% do peso total do corpo, e está concentrado (99%) nos ossos e nos dentes. Cerca de 1% do cálcio ósseo encontra-se disponível para ser mobilizado em eventuais necessidades metabólicas, especialmente em situações de maior demanda como no período de crescimento, na gravidez, na lactação e nos estados de carência.

A deficiência de Cálcio está condicionada a um balanço negativo de Cálcio e, na maioria das vezes, ligada a uma ingesta diminuída desse mineral, ou a deficiências de vitamina D e de calcitonina. Além disso, deve-se levar em conta um possível quadro de hiperparatireoidismo, ou ainda uma ingestão excessiva de fósforo.

Outro fator de grande importância é a idade avançada, onde a absorção se encontra diminuída, especialmente nas mulheres pós-menopausa, nas quais a deficiência de estrógenos parece interferir decisivamente na absorção.

Outros fatores de risco incluem o uso de antiácidos de hidróxido de alumínio, o uso de corticóides, o alcoolismo, a gravidez e o sedentarismo. A insuficiência renal pode impedir a hidroxilação fisiológica da vitamina D naquele sítio, provocando deficiência de Cálcio por má absorção.

Porque na forma de Citrato de Cálcio?

O Forever Calcium vem na forma de citrato - citrato de cálcio. Esta forma tem três vantagens sobre a forma mais comum que é o carbonato de cálcio:

1) A forma de carbonato deve ser consumida junto ás refeições porque necessita de meio ácido para a absorção. A forma citrato, a qualquer hora pode ser tomada, sem comprometer a absorção.

2) A forma citrato é indicada para indivíduos com baixa produção de ácido clorídrico estomacal (dispepsia, dificuldade de digestão), por não precisar de meio ácido para ser absorvido.

3) Apresenta menos risco de cálculos renais como efeito adverso.

Porque combinar junto ao cálcio, magnésio e vitamina D?

- É recomendado usar junto ao Cálcio a vitamina D, pois esta vitamina influencia a absorção deste mineral nas porções distais do intestino. A vitamina D é importante na regulação do metabolismo do Cálcio.

- O Magnésio também auxilia na absorção do Cálcio. A suplementação de cálcio deve vir acompanhada de magnésio, evitando a formação de cálculos renais e propicia um balanço de cálcio positivo com a incorporação do mineral a matriz óssea. O Cálcio e o Magnésio atuam em conjunto para manter a saúde cardiovascular.

Possibilidades de Uso:

Osteoporose. Hipertensão Arterial. Insônia. Agitação e Irritabilidade (inclusive pré-menstrual). Palpitações e Arritmias Cardíacas. Osteomalácia e Raquitismo. Cãibras. Cólicas Menstruais. Esclerose Múltipla (orotato de cálcio). Suplementação alimentar na infância, na gravidez, na pós-menopausa e nos estados de carência. Intoxicação por chumbo e alumínio. Hipercolesterolemia (diminui a absorção do colesterol por saponificação). Prevenção do câncer de cólon.

Como Usar:

- Profilaxia: 2 tabletes dia

- Desequilíbrio: de 4 a 8 tabletes dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário